O deputado federal Euclydes Pettersen assume, na segunda-feira (14), a presidência do Republicanos em Minas Gerais. No ano passado, o parlamentar presidia o PSC que foi incorporado ao Podemos. O Republicanos Minas foi o partido que mais elegeu representantes municipais em todo o Brasil nas últimas eleições. Atualmente, o partido conta com 40 prefeitos, 27 vice-prefeitos e 387 vereadores no Estado.
Viana
Nos bastidores, a informação é que o Republicanos pode ter candidato à prefeitura de Belo Horizonte. A legenda tem conversas com senador Carlos Viana que está filiado ao Podemos, partido está ligado a Marcelo Aro, onde ele tem poucas chances de ser candidato à PBH.
Viana, que saiu do PL a poucos meses, deve permanecer na sigla atual até o fim do ano. Para concorrer à PBH, o Republicanos pode se aliar ao MDB. O plano é ter uma chapa de centro que seja uma alternativa ao grupo do senador Rodrigo Pacheco (PSD) e ao campo do governador Romeu Zema (Novo), mas que também possa se aliar a algum deles.
Ampliação de bancada
O Republicanos vai filiar, nesta segunda-feira, o deputado estadual Enes Candido, que sairá do PP. Com a nova filiação, o partido terá 4 deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O Governador Romeu Zema, inclusive, é presença prevista, na posse de Pettersen.