A Justiça de Minas Gerais decidiu, nessa segunda-feira (8), manter preso
De acordo com a Justiça, Daniel, que não tem carteira de habilitação, entregou a direção de um carro a uma adolescente de 15 anos para “ensinar a jovem a dirigir” em uma via pública da cidade. Ao justificar a necessidade da prisão preventiva, o juiz citou três fatores principais:
- Gravidade do caso: o acidente aconteceu porque Daniel permitiu que uma menor de idade dirigisse um veículo, conduta considerada como “desprezo pelas regras de trânsito e pela vida”.
- Risco de repetição do crime: a adolescente afirmou que essa não foi a primeira vez que Daniel a deixou assumir o volante. O réu também tem registros criminais anteriores.
- Comoção social: Daniel chegou a ser agredido por populares após o acidente, o que, segundo o juiz, demonstra forte abalo à ordem pública.
Imagens de câmeras de
Hariel havia chegado em casa minutos antes do acidente e estava comendo pipoca com o pai, que havia chegado da igreja. Após o atropelamento, moradores se revoltaram e agrediram Daniel, que sofreu ferimentos e também precisou de atendimento médico e foi levado sob custódia policial ao Hospital Risoleta Neves.
Vídeo mostra adolescente dirigindo após autorização de adulto e criança sendo atropelada na Grande BH
— Itatiaia (@itatiaia) December 8, 2025
Clique e leia mais 👇https://t.co/Q8uhchq1H2 pic.twitter.com/kFTgGeBZ7Z
Hariel será enterrado nesta terça-feira (9)
Familiares e amigos se reuniram na manhã desta terça-feira (9) para a
Emocionada, a mãe de Hariel falou sobre o luto e agradeceu o apoio recebido.
“É uma dor tão grande. Eu peço justiça e agradeço a todo mundo que se sensibilizou, que está com a gente, por cada abraço, cada palavra, cada gesto. Só agradecer e pedir justiça”, disse Ingrid Jéssica.
Despedida ocorre na manhã desta terça-feira (9)
“Está todo mundo revoltado. Mas a justiça não é da gente, é de Deus”, completou. A família também agradeceu pela mobilização de amigos e vizinhos, que
A arrecadação já foi encerrada após atingir o valor necessário.
Estado de saúde do menino de 6 anos
O tio do menino de 6 anos, que não será identificado, informou que a
Ele contou que estava passando pela rua quando presenciou o acidente.
“Eu tinha acabado de descer de moto. No momento em que vi o carro subindo, encostei para dar passagem. Mas, de repente, o carro desceu. Acho que ele [o menino] estava de costas e não viu. O carro bateu nele. Na hora que ele levantou, viu minha moto. Eu peguei ele e coloquei na moto para socorrer”, relatou.