Uma adolescente de 15 anos, que conduzia um carro de forma irregular, provocou um grave acidente que terminou com a morte de uma criança de 2 anos na tarde desse domingo (8), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outro menino de 6 anos, ficou gravemente ferido.
Segundo a Polícia Militar, o proprietário do veículo, um Gol branco, um homem de 28 anos, sem carteira de habilitação, permitiu que a adolescente dirigisse o automóvel. Ao tentar subir a Rua Maringá, ela perdeu o controle na ladeira íngreme e o carro desceu de ré, atingindo as duas crianças que estavam no passeio.
O menino mais novo morreu no local. Já o de 6 anos foi socorrido e levado à UPA de Santa Luzia. De acordo com o tenente Leandro, do 35º Batalhão, a vítima mais velha está em estado estável e não corre risco de morte.
Após o atropelamento, moradores se revoltaram e agrediram o proprietário do carro. Ele sofreu ferimentos no pé e também precisou de atendimento médico. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a mãe da adolescente que dirigia o carro também estava no veículo.
O homem foi preso após receber atendimento, e a adolescente, que inicialmente fugiu e se escondeu em uma residência próxima, acabou apreendida pelos policiais.
Homem sem CNH deixa adolescente dirigir, ela perde o controle e mata criança na Grande BH
Em entrevista à Itatiaia, o tenente Leandro afirmou que o caso será investigado pela Polícia Civil, que vai ouvir testemunhas e apurar a responsabilidade de cada envolvido. Ele reforçou que permitir que um menor de idade conduza um veículo é crime, independentemente das consequências.
“Agora vamos colher todas as informações, ouvir as testemunhas e entender como tudo aconteceu. Vale lembrar que a infração cometida aqui é um crime”, finalizou.