Homem sem CNH deixa adolescente dirigir, ela perde o controle e mata criança na Grande BH

Menina de 15 anos perdeu o controle do veículo, matou criança de 2 anos e deixou outra ferida; moradores se revoltaram e caso será investigado

Acidente aconteceu quando adolescente perdeu o controle na ladeira e o carro desceu de ré, atingindo as duas crianças que estavam no passeio.

Uma adolescente de 15 anos, que conduzia um carro de forma irregular, provocou um grave acidente que terminou com a morte de uma criança de 2 anos na tarde desse domingo (8), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outro menino de 6 anos, ficou gravemente ferido.

Segundo a Polícia Militar, o proprietário do veículo, um Gol branco, um homem de 28 anos, sem carteira de habilitação, permitiu que a adolescente dirigisse o automóvel. Ao tentar subir a Rua Maringá, ela perdeu o controle na ladeira íngreme e o carro desceu de ré, atingindo as duas crianças que estavam no passeio.

O menino mais novo morreu no local. Já o de 6 anos foi socorrido e levado à UPA de Santa Luzia. De acordo com o tenente Leandro, do 35º Batalhão, a vítima mais velha está em estado estável e não corre risco de morte.

Após o atropelamento, moradores se revoltaram e agrediram o proprietário do carro. Ele sofreu ferimentos no pé e também precisou de atendimento médico. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a mãe da adolescente que dirigia o carro também estava no veículo.

O homem foi preso após receber atendimento, e a adolescente, que inicialmente fugiu e se escondeu em uma residência próxima, acabou apreendida pelos policiais.

Homem sem CNH deixa adolescente dirigir, ela perde o controle e mata criança na Grande BH

Em entrevista à Itatiaia, o tenente Leandro afirmou que o caso será investigado pela Polícia Civil, que vai ouvir testemunhas e apurar a responsabilidade de cada envolvido. Ele reforçou que permitir que um menor de idade conduza um veículo é crime, independentemente das consequências.

“Agora vamos colher todas as informações, ouvir as testemunhas e entender como tudo aconteceu. Vale lembrar que a infração cometida aqui é um crime”, finalizou.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...