Atropelamento que matou menino de 2 anos: criança de 6 continua internada

‘Num morro que é perigoso. Até quem sabe pilotar, não consegue. Imagina uma criança dessa?’, diz pai de vítima fatal; acidente de carro foi provocado por uma adolescente de 15 anos

Criança de 2 anos morre atropelada por adolescente de 15, em Santa Luzia

O grave acidente de carro provocado por uma adolescente de 15 anos na tarde desse domingo (8), no bairro São Benedito, matou uma criança de dois anos e deixou outra de seis, ferida.

A vítima está internada na UPA de Santa Luzia na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o tenente Leandro, do 35º Batalhão, a criança está estável e não corre risco de morte.

Por volta das 21h a criança de seis anos estava em uma calçada, junto com Hariel Lucas, de dois anos, na Rua Maringa, 318, bairro São Benedito. De acordo com a Policia Militar, em determinado momento, um Gol tentou subir um morro, mas acabou voltando de ré em alta velocidade, atingindo as duas crianças. Hariel não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista a Itatiaia, Jeferson Santos de 39 anos, pai de Hariel, contou que não é a primeira vez que os moradores presenciam acidentes de trânsito na Rua Maringa, e que outros carros já voltaram de ré devido a dificuldade de subir o morro íngreme do local.

Além disso, visivelmente abalado, o pai da criança descreveu a indignação dos moradores com o dono do veículo. Dentro do gol estava a adolescente de 15 anos, o dono do veículo de 39 anos, sem habilitação e a mãe da adolescente, de 44, que disse a policia que a filha estava tendo ‘aulas de condução’.

“Como é que deixa uma carro na mão da menina de 15 anos? E num morro desse aqui que é perigoso. Até quem sabe pilotar, não consegue. Imagina uma criança dessa?”, disse Jeferson Santos.

A reportagem procurou a Prefeitura de Santa Luzia, que respondeu em nota: “Sobre o lamentável acidente ocorrido na Rua Maringá no bairro São Benedito, informamos que a causa do acidente viário não está correlacionadas à sinalização viária, ou seja, não há nexo entre o acidente a sinalização.

Comunicamos ainda que uma equipe irá ao local realizar vistorias no trecho a fim de propor intervenções para melhoria na segurança e organização do fluxo local.
Reafirmamos a importância do respeito às regras de trânsito pelos condutores para a garantia de trânsito seguro”

Polícia Civil informa que corpo de criança aguarda retirada no IML

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou a perícia oficial ao local do acidente que ocorreu na noite desse domingo (7), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, para realizar os trabalhos de praxe.

A criança de seis anos foi direcionada para atendimento médico, enquanto o corpo da criança de dois anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR). Ainda são aguardados exames para que a família retire o corpo do menino.

A adolescente de 15 anos, segundo a PCMG, foi conduzida à delegacia na presença do representante legal, ouvida, e realizou o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI) pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

“Em seguida, ela foi liberada mediante a assinatura do Termo Compromisso de Entrega sob Guarda e Responsabilidade, conforme procedimento previsto no artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, informa a instituição.

O passageiro, de 28 anos, teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, em razão de ter confiado a direção do veículo a pessoa não habilitada. Após procedimentos da polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça.

Leia também

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias Turismo e Emprego & Concursos.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...