O
A vítima está internada na UPA de Santa Luzia na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o tenente Leandro, do 35º Batalhão, a criança está estável e não corre risco de morte.
Por volta das 21h a criança de seis anos estava em uma calçada, junto com Hariel Lucas, de dois anos, na Rua Maringa, 318, bairro São Benedito. De acordo com a Policia Militar, em determinado momento, um Gol tentou subir um morro, mas acabou voltando de ré em alta velocidade, atingindo as duas crianças. Hariel não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista a Itatiaia, Jeferson Santos de 39 anos, pai de Hariel, contou que não é a primeira vez que os moradores presenciam acidentes de trânsito na Rua Maringa, e que outros carros já voltaram de ré devido a dificuldade de subir o morro íngreme do local.
Vídeo mostra adolescente dirigindo após autorização de adulto e criança sendo atropelada na Grande BH
— Itatiaia (@itatiaia) December 8, 2025
Clique e leia mais 👇https://t.co/Q8uhchq1H2 pic.twitter.com/kFTgGeBZ7Z
Além disso, visivelmente abalado, o pai da criança descreveu a indignação dos moradores com o dono do veículo. Dentro do gol estava a adolescente de 15 anos, o dono do veículo de 39 anos, sem habilitação e a mãe da adolescente, de 44, que disse a policia que a filha estava tendo ‘aulas de condução’.
“Como é que deixa uma carro na mão da menina de 15 anos? E num morro desse aqui que é perigoso. Até quem sabe pilotar, não consegue. Imagina uma criança dessa?”, disse Jeferson Santos.
A reportagem procurou a Prefeitura de Santa Luzia, que respondeu em nota: “Sobre o lamentável acidente ocorrido na Rua Maringá no bairro São Benedito, informamos que a causa do acidente viário não está correlacionadas à sinalização viária, ou seja, não há nexo entre o acidente a sinalização.
Comunicamos ainda que uma equipe irá ao local realizar vistorias no trecho a fim de propor intervenções para melhoria na segurança e organização do fluxo local.
Reafirmamos a importância do respeito às regras de trânsito pelos condutores para a garantia de trânsito seguro”
Polícia Civil informa que corpo de criança aguarda retirada no IML
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou a perícia oficial ao local do acidente que ocorreu na noite desse domingo (7), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, para realizar os trabalhos de praxe.
A criança de seis anos foi direcionada para atendimento médico, enquanto o corpo da criança de dois anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR). Ainda são aguardados exames para que a família retire o corpo do menino.
A adolescente de 15 anos, segundo a PCMG, foi conduzida à delegacia na presença do representante legal, ouvida, e realizou o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI) pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
“Em seguida, ela foi liberada mediante a assinatura do Termo Compromisso de Entrega sob Guarda e Responsabilidade, conforme procedimento previsto no artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, informa a instituição.
O passageiro, de 28 anos, teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, em razão de ter confiado a direção do veículo a pessoa não habilitada. Após procedimentos da polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça.