Atropelamento que matou menino de 2 anos: criança de 6 continua internada

‘Num morro que é perigoso. Até quem sabe pilotar, não consegue. Imagina uma criança dessa?’, diz pai de vítima fatal; acidente de carro foi provocado por uma adolescente de 15 anos

Criança de 2 anos morre atropelada por adolescente de 15, em Santa Luzia

O grave acidente de carro provocado por uma adolescente de 15 anos na tarde desse domingo (8), no bairro São Benedito, matou uma criança de dois anos e deixou outra de seis, ferida.

A vítima está internada na UPA de Santa Luzia na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o tenente Leandro, do 35º Batalhão, a criança está estável e não corre risco de morte.

Por volta das 21h a criança de seis anos estava em uma calçada, junto com Hariel Lucas, de dois anos, na Rua Maringa, 318, bairro São Benedito. De acordo com a Policia Militar, em determinado momento, um Gol tentou subir um morro, mas acabou voltando de ré em alta velocidade, atingindo as duas crianças. Hariel não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista a Itatiaia, Jeferson Santos de 39 anos, pai de Hariel, contou que não é a primeira vez que os moradores presenciam acidentes de trânsito na Rua Maringa, e que outros carros já voltaram de ré devido a dificuldade de subir o morro íngreme do local.

Além disso, visivelmente abalado, o pai da criança descreveu a indignação dos moradores com o dono do veículo. Dentro do gol estava a adolescente de 15 anos, o dono do veículo de 39 anos, sem habilitação e a mãe da adolescente, de 44, que disse a policia que a filha estava tendo ‘aulas de condução’.

“Como é que deixa uma carro na mão da menina de 15 anos? E num morro desse aqui que é perigoso. Até quem sabe pilotar, não consegue. Imagina uma criança dessa?”, disse Jeferson Santos.

A reportagem procurou a Prefeitura de Santa Luzia, que respondeu em nota: “Sobre o lamentável acidente ocorrido na Rua Maringá no bairro São Benedito, informamos que a causa do acidente viário não está correlacionadas à sinalização viária, ou seja, não há nexo entre o acidente a sinalização.

Comunicamos ainda que uma equipe irá ao local realizar vistorias no trecho a fim de propor intervenções para melhoria na segurança e organização do fluxo local.
Reafirmamos a importância do respeito às regras de trânsito pelos condutores para a garantia de trânsito seguro”

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...