A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta segunda-feira (26) a entrega das
As credenciais são destinadas aos profissionais autorizados a comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial da folia. A entrega será feita por ordem de chegada e, no momento da retirada, o ambulante deverá apresentar um documento oficial com foto e o número de protocolo gerado no cadastro. Também será realizado um breve treinamento.
Segundo a prefeitura, 40 profissionais vão atuar na logística de entrega, com capacidade para atender até 2,6 mil ambulantes por dia. Dúvidas sobre o processo de cadastramento e credenciamento podem ser encaminhadas para o e-mail diretoria.belotur@pbh.gov.br.
Leia também
A credencial é pessoal e intransferível e permite a circulação exclusiva nos desfiles de blocos de rua entre os dias 31 de janeiro e 22 de fevereiro, período oficial do Carnaval na capital. Os ambulantes devem seguir as regras previstas em edital, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, a vedação da comercialização de alimentos, bebidas fracionadas e produtos em recipientes de vidro, além da permanência em áreas de dispersão após o fim dos desfiles. Também não é permitida a atuação em eventos privados, mesmo que ocorram em espaços públicos.
A administração municipal reforça que não haverá novos cadastros no local. A ação será restrita à entrega das credenciais para os profissionais que tiveram a inscrição validada pela Belotur, com confirmação enviada por e-mail e SMS.
Cadastro on-line
Nesta edição do Carnaval, a Prefeitura de Belo Horizonte manteve o processo de cadastramento digital, realizado entre os dias 12 e 19 de janeiro, em diálogo com a Associação de Ambulantes. Ao todo, 23.178 profissionais se inscreveram.
Após análise da documentação, cerca de 14 mil credenciamentos foram aprovados, incluindo 668 caixeiros já registrados na prefeitura e 94 pessoas com deficiência. De acordo com a Belotur, a maioria das inscrições não validadas ocorreu por envio de documentos incorretos ou falsificados, além de cadastros feitos por menores de idade.
Retirada das credenciais dos ambulantes que vão trabalhar no Carnaval
Endereço: Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira
Datas: desta segunda-feira (26) a sábado (31)
Horário: das 8h às 17h
Capacidade de Atendimento: 2,6 mil entregas de credenciais por dia