Família faz vaquinha para custos do velório de menino de 2 anos atropelado na Grande BH

Hariel Lucas, de 2 anos, estava na calçada com outra criança de seis anos, quando foi atropelado por uma adolescente de 15 anos

Corpo de Hariel será velado nesta terça-feira (9) de 11h as 15h no cemitério Belo Vale

A família do pequeno Hariel Lucas, de 2 anos, que morreu atropelado por um carro dirigido por uma jovem, de 15, pede ajuda para arcar com os custos do velório. A criança morreu na noite de domingo (7), na Rua Maringá, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Hariel estava na calçada, comendo pipoca, junto com outra criança de seis anos, quando uma adolescente, conduzindo um veículo, tentou subir um morro íngreme e acabou descendo de ré em alta velocidade. O carro atropelou as duas crianças. A outra criança está internada na na UPA de Santa Luzia.

O corpo de Hariel será velado nesta terça-feira (9) de 11h as 15h no cemitério Belo Vale. Uma carreata saíra da casa da família, na Rua Maringá, às 9h. Quem quiser doar a chave PIX é: 31981109401, Johnata de Oliveira Teixera.

Relato do pai

Jeferson Nascimento, pai de Hariel, contou os momentos antes do acidente. “Eu estava sentado, meus meninos tinham acabado de chegar da igreja, até com a pipoca que ganharam lá. Aí a Sofia [irmã de Hariel] falou: ‘Pai, vou ali naquela menina’. Eu falei: ‘Vai lá e brinca um tiquinho que a gente já vai embora’. Nisso, o Hariel estava comendo pipoca sentado no chão. Quando assustei, ouvi o barulho vindo. Já veio quebrando tudo e eu perdi meu menino de vista”, relembrou.

“Como é que deixa uma carro na mão da menina de 15 anos? E num morro desse aqui que é perigoso. Até quem sabe pilotar, não consegue. Imagina uma criança dessa?”, disse Jeferson Santos.

Ele afirmou ainda que o homem responsável pelo carro estava sob efeito de álcool. “Ele não tem carteira, não tem nada, e ainda estava todo mundo bêbado. Oh dó do meu Hariel, coitado”, finalizou

Vídeo mostra atropelamento

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a adolescente de 15 anos, que conduzia um carro de forma irregular, após um homem de 28 anos sem carteira acompanhar ela dentro do veículo, tenta subir a Rua Maringá, perde o controle na ladeira íngreme e o carro desce de ré, em alta velocidade, atingindo as duas crianças que estavam no passeio.

No vídeo, é possível ouvir os gritos de desespero de pessoas que estavam no local. O registro foi feito por volta das 21h41. No vídeo, é possível ouvir também pessoas conversando na rua. Durante o impacto, o carro destruiu uma divisa de concreto que ficava no passeio.

Segundo a Polícia Militar, o proprietário do veículo, um Gol branco, foi preso.

Veja nota da Polícia Civil:

“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia oficial ao local do acidente ocorrido na noite de ontem (7/12), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, para realizar os trabalhos de praxe. Na ocasião, a vítima, de 6 anos, foi direcionada para atendimento médico. E o corpo da criança, de 2 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames e aguarda retirada pelos familiares.

A PCMG esclarece que a condutora, uma adolescente de 15 anos, foi conduzida e, na presença do representante legal, ouvida pela autoridade policial, que realizou o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI) pela prática do atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Em seguida, ela foi liberada mediante a assinatura do Termo Compromisso de Entrega sob Guarda e Responsabilidade, conforme procedimento previsto no artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente

E o passageiro, de 28 anos, teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, em razão de ter confiado a direção do veículo a pessoa não habilitada. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça”.

Leia também

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...