Menino de 2 anos morto após atropelamento na Grande BH será velado nesta terça (9)

Hariel Lucas, de 2 anos, estava na calçada com outra criança de seis anos, quando foi atropelado por uma adolescente de 15 anos

Hariel Lucas Santos de Melo morreu aos 2 anos na noite deste domingo (7)

O corpo de Hariel Lucas, de 2 anos, que morreu atropelado por um carro dirigido por uma jovem, de 15, será velado nesta terça-feira (9) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite de domingo (7), na Rua Maringá, no bairro São Benedito, no município da Grande BH.

Hariel estava na calçada, comendo pipoca, junto com outra criança de seis anos, quando uma adolescente, conduzindo um veículo, tentou subir um morro íngreme e acabou descendo de ré em alta velocidade. O carro atropelou as duas crianças.

O menino de apenas 2 anos morreu na hora e a outra criança está internada na na UPA de Santa Luzia. Familiares e conhecidos da família se despedem de Hariel de 11h as 15h no cemitério Belo Vale. Uma carreata saíra da casa da família, na Rua Maringá, às 9h.

Vídeo mostra atropelamento

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a adolescente de 15 anos, que conduzia um carro de forma irregular, após um homem de 28 anos sem carteira acompanhar ela dentro do veículo, tenta subir a Rua Maringá, perde o controle na ladeira íngreme e o carro desce de ré, em alta velocidade, atingindo as duas crianças que estavam no passeio.

No vídeo, é possível ouvir os gritos de desespero de pessoas que estavam no local. O registro foi feito por volta das 21h41. No vídeo, é possível ouvir também pessoas conversando na rua. Durante o impacto, o carro destruiu uma divisa de concreto que ficava no passeio.

Segundo a Polícia Militar, o proprietário do veículo, um Gol branco, foi preso.

Em entrevista à Itatiaia, o tenente Leandro afirmou que o caso será investigado pela Polícia Civil, que vai ouvir testemunhas e apurar a responsabilidade de cada envolvido. Ele reforçou que permitir que um menor de idade conduza um veículo é crime, independentemente das consequências.

Leia também

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...