Romeu Zema (Novo)
No período da campanha eleitoral de 2024 foi registrado um aumento significativo na frequência de viagens do governador em aeronaves oficiais do estado. No recorte geral analisado os números apontam 382 voos em 973 dias; uma média de um voo a cada 2,5 dias.
Entre 15 de agosto e 27 de outubro de 2024, período oficial de campanha das eleições municipais, Zema fez 55 viagens em 73 dias; uma média de um voo a cada 1,3 dia.
Considerando a razão dos voos por dia, o número saltou de 0,39 para 0,75. Um aumento de 92% na frequência.
Quase 70% dos voos tiveram como destino cidades mineiras. O restante foi divido entre São Paulo, com 12,7%; Distrito Federal, com 9,1%; Rio Grande do Sul, com 3,6%; e Rio de Janeiro e Goiás, com 1,8% cada.