Prefeita de Contagem em seu quarto mandato, Marília Campos (PT) foi
Marília afirmou que seu nome começou a ser cogitado como uma candidata em potencial nas eleições gerais a partir de pesquisas internas no partido e do alto índice de aprovação de sua gestão entre os eleitores de Contagem. Tratada também como um possível nome ‘puro-sangue’ para a disputa pelo Executivo Estadual, ela disse que está esgotada de experiências no Executivo.
“Meu compromisso com o povo da minha cidade também é um compromisso com Minas Gerais. Então, isso me despertou e foi por essa razão que eu disponibilizei o meu nome para candidatura ao Senado. Para o governo do estado, não, porque já são quatro experiências no Executivo e a gente esgota. Esgota em termos de disponibilidade, de ânimo. Mas o Senado me desafia porque é uma experiência muito nova”, destacou Marília.
Marília Campos foi eleita vereadora de Contagem em 2000, dois anos depois foi eleita deputada estadual e deixou o mandato em 2004 quando se elegeu prefeita da maior cidade da Grande BH pela primeira vez. No pleito seguinte, ela foi reconduzida ao Executivo Municipal.
Em 2014, Marília foi novamente eleita para a Assembleia Legislativa e reeleita em 2018. Ela abandonou o mandato de deputada estadual em 2020, quando novamente venceu o pleito pela Prefeitura de Contagem e foi reeleita em 2024.
Veja a entrevista na íntegra: