A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), elogiou o
Em entrevista à Itatiaia veiculada nesta quinta-feira (29),
“O senador Rodrigo Pacheco teve um desempenho fantástico no Senado. Pela primeira vez eu vi Minas representada, seja porque negociou a questão da dívida, seja porque teve muito perto dos prefeitos e prefeitas do nosso estado. Então ele teve um papel muito importante, inclusive na defesa da democracia. Então eu acho que ele deixou exemplo de como que deve ser um um representante de Minas no Senado Federal. É claro que a gente se inspira nessa experiência”, declarou a prefeita e pré-candidata.
Pacheco foi presidente do Senado por quatro anos entre 2023 e 2026 e é foi o autor do projeto que criou o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). O texto permite que os estados se adequem a mecanismos que reduzem os juros apenas ao índice inflacionário e parcelam o pagamento do débito em até 30 anos. O atual débito mineiro junto a União é de cerca de R$ 180 bilhões.
Na entrevista, Marília ainda destacou que pretende ir além dos temas abordados por Pacheco, caso eleita senadora. Duas das três cadeiras mineiras do Senado estão em disputa em 2026.
“Estaremos discutindo vários outros assuntos, a questão da economia, a questão das políticas sociais, a questão dos direitos das mulheres, porque eu também sou porta-voz das mulheres na política. Então, nós teremos vários desafios pela frente”, concluiu a prefeita.