Caiado está de saída do União e em busca de novo partido para manter pré-candidatura

A informação foi confirmada à Itatiaia por interlocutores ligados ao chefe do Palácio das Esmeraldas

Ronaldo Caiado quer disputar o Executivo federal neste ano

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), está de saída de seu partido e em busca de uma nova legenda para dobrar a aposta e manter sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano.

A informação foi confirmada à Itatiaia por interlocutores ligados ao chefe do Palácio das Esmeraldas. Uma das siglas que sondou Caiado é o Solidariedade, de Paulinho da Força, mas o governador ainda mantém conversas com outros partidos.

Leia também

Mais cedo nesta quarta-feira (27), Caiado afirmou, em entrevista à NovaBrasil, que havia comunicado o vice-presidente nacional de seu partido, ACM Neto, que estava em busca de outra legenda para se lançar ao Palácio do Planalto. “Isso é uma realidade que não posso esperar mais — eu vou até o fim, minha história de vida credencia isso”, disse.

Com pré-candidatura lançada desde abril de 2025, Caiado vem insistindo que não deixará de ser candidato e compõe a tríade de governadores de direita que pretendem disputar a Presidência da República neste ano, junto a Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Ratinho Jr. (PSD), do Paraná.

Caiado está em seu segundo mandato como governador de Goiás e já chegou a concorrer a uma eleição presidencial no passado. Em 1989, primeiro pleito após o fim da Ditadura Militar, ele se lançou candidato e recebeu 488.893 votos à época. O segundo turno daquele ano foi disputado entre Fernando Collor e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...