Ouvindo...

‘Você foi impedida de ser candidata’, diz Marília a Dandara sobre presidência do PT em Minas

Em Brasília, a prefeita de Contagem se colocou, pela primeira vez, à disposição para integrar a direção nacional e estadual da legenda

Marília Campos lidera, atualmente, a segunda maior cidade do PT no Brasil.

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), em encontro com a deputada federal Dandara Tonantzin (PT), em Brasília, lamentou que a parlamentar tenha sido “impedida” de disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (10), Marília afirmou que as duas irão “seguir juntas” na construção de “um PT de lutas”.

Marília também se colocou, pela primeira vez, à disposição para integrar a direção nacional e estadual do PT.

Dandara desiste da candidatura

A deputada federal retirou oficialmente, na quarta-feira (9), sua candidatura à eleição interna no PT e afirmou que não dará continuidade ao processo judicial movido contra a legenda.

Nas redes sociais, ela aparece ao lado do colega de Câmara, Reginaldo Lopes (PT), e do presidente eleito do PT nacional, Edinho Silva, declarando que “derrotar o fascismo” exige “coesão e coerência partidária”.

Sem Dandara no pleito, a disputa pelo diretório estadual do PT de Minas Gerais será realizada no próximo domingo (13), entre 9h e 17h.

Participação indefinida

A Justiça do Distrito Federal acatou um recurso do Diretório Nacional do PT e voltou a suspender a candidatura da deputada Dandara Tonantzin nas eleições internas do partido em Minas. O documento, assinado pelo desembargador Roberval Casemiro Belinati no último domingo (6), argumenta que a pleiteante não fez o pagamento de dívidas de cerca de R$ 131 mil com a legenda a tempo de se candidatar, tese refutada por Dandara, que alega que houve erro bancário.

A eleição estadual do PT em Minas Gerais aconteceria no último domingo, mas foi suspensa pelo partido após o impasse relacionado à candidatura de Dandara.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.