Ouvindo...

Reginaldo Lopes acredita em vitória de Lira e Pacheco: ‘grande coalizão’

Deputado mineiro não acredita em crescimento de Rogério Marinho (PL-RN) e fala em vitória de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no Senado

Reginaldo Lopes

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) está confiante na vitória de Arthur Lira (PP-AL), como presidente da Câmara dos Deputados, e também de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como presidente do Senado.

Segundo o parlamentar mineiro, a vitória dos dois significa o “bom senso e o equilíbrio em prol da democracia brasileira”. Tanto Arthur Lira quanto Rodrigo Pacheco buscam a reeleição na presidência das casas e contam com o apoio do Partido dos Trabalhadores para vencer.

“Nesse momento tanto o Arthur Lira como Rodrigo Pacheco significam essa defesa desses princípios democráticos e de respeito às instituições e aos Três Poderes portanto na Câmara dos Deputados será eleito Arthur Lira e no Senado vai ser reeleito também o Rodrigo Pacheco”, destaca Reginaldo Lopes.

A vitória de Arthur Lira, na Câmara dos Deputados, é dada como certa nos bastidores do Congresso. No entanto, para o Senado, a candidatura de Rogério Marinho (PL-RN), com apoio de líderes bolsonaristas, cresceu nas últimas semanas, tornando a reeleição de Pacheco ainda incerta.

Reginaldo Lopes, no entanto, acredita na vitória do senador mineiro. “Eles (bolsonaristas) estão derrotados. Hoje a sociedade brasileira caminha por uma grande coalizão”, comentou Reginaldo Lopes na manhã desta quarta-feira (1). “Eles estão isolados”, completou.

Desafio na Câmara

Vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, Reginaldo Lopes terá como maior desafio conseguir maioria para ajudar o governo nas votações de projetos na Casa.

“Vamos começar as negociações. Eu acredito que é possível sim construir uma maioria. Porque de fato tem que ter um voto de qualidade”, reforça o deputado mineiro.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.