O vice-governador de Minas Gerais,
Para a Itatiaia, o vice-governador afirmou que acredita que as lideranças, atualmente, já possuem uma “consciência” maior sobre o
De acordo com ele, “responsabilidade” seria a palavra de “ordem” para os parlamentares. A expectativa do governo de Minas é que a votação seja retomada em breve e os vetos do presidente sejam derrubados. “Espero que esse adiamento seja curto e que a gente tenha condição, nos próximos quinze dias, ainda antes do recesso parlamentar, de realizar a votação. Contamos com a solidariedade e responsabilidade dos deputados e senadores”, informou.
Vetos de Lula
Os vetos ao projeto que trata da renegociação das dívidas dos estados com a União impede, entre outros pontos, o uso do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional (FNDR) para abater parte do montante. Também está vetada a possibilidade de novos empréstimos com aval da União e um prazo estendido de até 30 anos para quitação dos débitos.
O governador de Minas,
A expectativa dos deputados da bancada mineira já era pelo adiamento da discussão, uma vez que o governo de Minas ainda tem buscado o apoio de partidos da base aliada federal, como PP, União Brasil e até o PT, que se comprometeu a debater o tema internamente.