O vereador Pablo Almeida (PL) ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) questionando a Prefeitura de Belo Horizonte sobre o
O Executivo municipal anunciou no mês passado que pretende instalar 40 novos radares na via. A medida seria uma das ações para reduzir o número de acidentes e atropelamentos no Anel de BH, via que tem alto número de mortes no trânsito.
“Atualmente, existem 20 equipamentos no trecho, de propriedade do DNIT, sendo 10 em cada sentido da via. Esses equipamentos estão sendo retirados para viabilizar a instalação dos novos aparelhos, que passarão a ser operados pela BHTrans. A previsão é que cerca de 40 locais recebam os novos equipamentos”, informou a PBH.
O vereador se disse inconformado com o alto número de radares instalados na via. “Acionei o Judiciário, apontando a falta de relação entre radares e a redução de acidentes”, alegou Pablo.
Nesta semana, o juiz de direito Mateus Bicalho de Melo Chavinho, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Belo Horizonte, concedeu um prazo de cinco dias para que a PBH se manifeste na ação.
A PBH informou que a Procuradoria-Geral do Município irá se manifestar nos autos do processo.