Após a conversa entre os presidentes
“O presidente Trump quer ir ao Brasil, e o presidente Lula também aceitou o convite”, disse o chanceler. Ele acrescentou que Lula comentou ter prazer em visitar os Estados Unidos.
A
Segundo Vieira, o encontro foi descontraído. Ele detalhou também que Trump afirmou que dará instruções ao governo americano para dar início às tratativas bilaterais. Nas redes sociais, Lula publicou uma foto ao lado de Trump e escreveu:
“Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras.”
Tive uma ótima reunião com o presidente Trump na tarde deste domingo, na Malásia. Discutimos de forma franca e construtiva a agenda comercial e econômica bilateral. Acertamos que nossas equipes vão se reunir imediatamente para avançar na busca de soluções para as tarifas e as… pic.twitter.com/aTXZthrb9Z
— Lula (@LulaOficial) October 26, 2025
Durante o encontro, Lula e Trump conversaram com jornalistas e afirmaram que esperavam “bons acordos”. Trump mencionou Bolsonaro de forma breve: “Me sinto mal com o que aconteceu com o ex-presidente”.
Já Lula afirmou que teve uma conversa longa com Trump e destacou que não há motivos para desavenças entre Brasil e Estados Unidos. Antes da reunião, Trump demonstrou respeito por Lula: “É uma grande honra estar com o presidente do Brasil. É um grande país e eles estão indo muito bem, até onde eu sei”, disse.