Ouvindo...

Moraes autoriza visitas de familiares a Bolsonaro no Dia dos Pais

Na lista de pessoas permitidas estão o sogro, a sogra, sobrinhos da esposa, um irmão de criação e nora

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba visitas de familiares no próximo domingo (10), data em que será comemorado o Dia dos Pais.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (8) nos autos da Ação Penal 2.668, que investiga Bolsonaro e outros réus por suposta atuação em tentativa de golpe de Estado.

Leia também

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, decretada por Moraes, após descumprimento de medidas cautelares. O ex-presidente solicitou autorização para receber familiares no fim de semana.

A visita foi autorizada para ocorrer entre 10h e 18h, “com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”. Conforme determinação de Moraes, as pessoas que forem visitar o ex-presidente não poderão usar celular para tirar fotos ou gravar imagens.

Nomes autorizados

Foram liberados para visitar Bolsonaro o sogro Vicente de Paulo Reinaldo; a sogra Maisa Torres Antunes; a nora Fernanda Antunes; uma neta do ex-presidente, além de dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira dama Michele Bolsonaro.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.