Ouvindo...

Relator da CPMI do INSS diz que “Nelson Willians” passa de testemunha a investigado

Alfredo Gaspar avalia mudanças no cronograma de oitivas, prevê depoimento de Onyx Lorenzoni e afirma que Nelson Willian deixou de ser testemunha após silêncio em sessão

Coletiva do relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar, sobre a oitiva desta quinta-feira (18)

O relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), informou nesta quinta-feira (18) que a comissão estuda alterar a ordem de depoimentos da próxima semana. A expectativa inicial era ouvir, na segunda-feira, a esposa de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. A possibilidade em análise é substituir esse depoimento pelo do próprio Careca já na terça-feira, dispensando a oitiva da mulher.

Na quinta-feira (25), está prevista a ida do ex-ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni ao colegiado.

Leia também

Gaspar também avaliou o desempenho do advogado Nelson Willian na sessão desta quinta, marcada por dificuldades na coleta de informações e por sucessivos momentos de silêncio do depoente. “Na minha visão, ele veio como testemunha e sai como investigado”, declarou o relator.

O parlamentar ainda disse que a comissão não tem previsão de acesso aos inquéritos em andamento no Supremo Tribunal Federal relacionados ao caso. Careca, por sua vez, deve prestar depoimento à Polícia Federal já na segunda-feira (22).

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.