‘Que a queda de Maduro sirva para que o povo venezuelano reencontre a paz’, diz Zema

Donald Trump confirmou pela manhã que forças americanas realizaram com sucesso uma operação de grande escala contra a Venezuela e seu presidente

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), desejou, neste sábado (3), que a captura de Nicolás Maduro pelas forças especiais dos Estados Unidos represente “paz, estabilidade e o caminho do desenvolvimento” para o país caribenho.

“Que a queda de Maduro sirva para que o povo venezuelano finalmente reencontre paz, estabilidade e o caminho do desenvolvimento. O chavismo isolou a Venezuela do mundo, destruiu a economia, expulsou milhões do próprio país e mostrou os efeitos trágicos de regimes autoritários”, publicou o chefe do Palácio Tiradentes.

“Que a Venezuela possa se abrir novamente, com LIBERDADE, RESPONSABILIDADE, DEMOCRACIA e OPORTUNIDADES reais para sua população reconstruir a própria história”, completou.

Donald Trump confirmou pela manhã que forças americanas realizaram com sucesso uma operação de grande escala contra a Venezuela e seu presidente. Segundo ele, Maduro e a esposa foram capturados e retirados do país por via aérea.

O anúncio ocorreu poucas horas depois de relatos de explosões e voos de aeronaves militares sobre Caracas e outras regiões da Venezuela.

Fontes citadas pela Fox News informaram que a operação noturna incluiu o uso de helicópteros Chinook e unidades de forças especiais para capturar Maduro, que teria sido levado para fora do país em uma dessas aeronaves.

Em entrevista ao jornal The New York Times, concedida em Mar-a-Lago, Trump classificou a operação como “brilhante”. Ele afirmou que houve muito planejamento e envolvimento de militares experientes para derrubar o governante venezuelano e retirá-lo do país junto com a esposa.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...