A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, em cerimônia nesta quinta-feira (11), a ampliação da oferta de viagens de ônibus na madrugada. Em cerimônia na sede do Executivo, o prefeito Álvaro Damião (União), também assinou o termo que
A rede de ônibus que opera entre 0h e 3h59 foi reorganizada e ampliada para 127 linhas. A principal novidade é a criação da Linha 10 (Circular Noturno), com tarifa de R$ 5,75 e integração garantida por 90 minutos com o Cartão BHBUS. Ela funcionará a partir desta sexta-feira (12), das 23h20 às 4h, em intervalos de 25 minutos, passando por regiões de grande movimento, como Estação Central, Floresta, Praça da Liberdade, Savassi, Lourdes, Praça Raul Soares e Mercado Novo.
Outras 20 linhas receberam viagens extras: 37 aos domingos, 33 aos sábados e 32 nos dias úteis.
Catraca Livre aos domingos e feriados
O novo Programa Catraca Livre garante passagem gratuita para todos os usuários nas linhas municipais aos domingos e feriados, tanto nacionais quanto municipais. A isenção vale nas viagens entre 0h e 23h59.
Os feriados contemplados incluem Confraternização Universal, Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia do Trabalhador, Corpus Christi, Nossa Senhora da Boa Viagem, Independência, Nossa Senhora Aparecida, Finados, Proclamação da República, Dia da Consciência Negra, Imaculada Conceição e Natal.
Para acessar o benefício, é preciso usar o Cartão BHBUS, que serve para liberar a catraca e contabilizar passageiros. Quem não tiver o cartão também terá acesso liberado, mas sem registro de integração.