Mesmo com o Congresso Nacional em recesso, a oposição já se articula nos bastidores para tentar derrubar o
Segundo o parlamentar, as negociações com deputados e senadores seguem em curso, apesar da pausa oficial nas atividades legislativas. O objetivo é construir maioria suficiente no Congresso Nacional para reverter a decisão do Palácio do Planalto assim que os trabalhos forem retomados.
Paulinho da Força afirmou que o trabalho político não foi interrompido durante o recesso e que o diálogo com parlamentares de diferentes partidos continua. De acordo com o relator, a avaliação preliminar nos bastidores é de que há ambiente favorável para a derrubada do veto presidencial.
Apesar disso, o deputado pondera que apenas com a retomada das atividades, prevista para a primeira semana de fevereiro, será possível ter um cenário mais preciso sobre o apoio à proposta. Segundo ele, a consolidação dos votos dependerá do avanço das conversas nas próximas semanas.
Questionado sobre a existência de uma contagem de parlamentares favoráveis à derrubada do veto, Paulinho da Força afirmou que ainda não há um número fechado. Neste momento, o foco, segundo ele, é ampliar o diálogo e reunir o maior número possível de apoios para garantir a aprovação da derrubada do veto em plenário.