Ouvindo...

Onyx Lorenzoni será ouvido nesta quinta (6) na CPMI do INSS

Ex-ministro de Bolsonaro comandou a pasta entre 2021 e 2022 e se reuniu com Rogério Marinho antes do depoimento

Ex-ministro da Previdência Onyx Lorenzoni será ouvido pela CPMI do INSS

O ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social Onyx Lorenzoni prestará depoimento nesta quinta-feira (6) à CPMI do INSS, que investiga supostas fraudes e irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social. Onyx chefiou a pasta entre julho de 2021 e março de 2022, durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

O ex-parlamentar já está em Brasília e, na última terça-feira (4), se reuniu com o senador Rogério Marinho (PL-RN), no gabinete do parlamentar. A conversa antecede sua oitiva na comissão, marcada para ocorrer no período da manhã.

Leia também

Comissão vai ouvir ex-ministros e ex-presidentes do INSS desde 2015

A decisão de convocar Onyx faz parte de uma estratégia mais ampla da CPMI, que pretende ouvir todos os ex-ministros da Previdência e ex-diretores do INSS desde 2015. A medida foi aprovada a partir de requerimentos apresentados pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) e pelos senadores Randolfe Rodrigues (PT-AP) e Leila Barros (PDT-DF).

Com a série de oitivas, a comissão busca mapear responsabilidades e entender a evolução das falhas que levaram ao acúmulo de processos e denúncias de fraudes no sistema previdenciário nos últimos anos.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.