Ouvindo...

‘Não há relação entre julgamento de Bolsonaro e tarifas dos EUA’, diz Alckmin

Vice-presidente falou após evento de posse de ministros do STJ

Vice-presidente Geraldo Alckmin

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, afirmou, nesta quinta-feira (4), que as tarifas imposta ao Brasil pelos Estados Unidos não têm relação com julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não há nenhuma relação entre julgamento do poder judiciário com a política regulatoria. Imposto de importação é política regulatoria. Não relação entre uma coisa e outra”, falou ele. A declaração aconteceu após Alckmin participar da cerimônia de posse dos novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia também

Alckmin ainda afirmou que o governo brasileiro trabalhará com diálogo e negociação para tentar reduzir as alíquotas impostas pelo governo de Donald Trump.

Em 30 de julho, o governo norte-americano impôs 50% de tarifas sobre produtos brasileiros. Na decisão, o país argumentou que o julgamento de Bolsonaro seria uma “caça às bruxas”.

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.