Ouvindo...

‘Não existe cenário em que o STF vença’, afirma Eduardo Bolsonaro

Licenciado do cargo de deputado, Eduardo saiu do Brasil e está morando nos EUA

Eduardo Bolsonaro está nos EUA

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que não vê cenário em que o Supremo Tribunal Federal (STF) saia vitorioso no “embate” com os Estados Unidos, após sanções norte-americanas a autoridades brasileiras, incluindo ministros da Corte. O parlamentar concedeu entrevista nesta quinta-feira (14) à Reuters.

“É preciso dar uma primeira sinalização aos Estados Unidos de que a gente está resolvendo essa crise institucional. Mas eles perderam poder, eles tem que entender isso e é necessário tempo para que eles entendam isso. Não existe um cenário onde a STF saia vitorioso desse embrulho todo. Eles estão tendo um conflito com a maior potência econômica do mundo”.

O governo de Donald Trump aplicou a Lei Magnitsky contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. Para Eduardo, mais sanções norte-americanas devem chegar a autoridades brasileiras, onde os líderes do Brasil “estão fazendo tudo errado”

Leia também

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, está aplicando alguns remédios diplomáticos antes que o “regime brasileiro se consolide”.

“Se eu acredito que mais sanções estão por vir contra autoridades brasileiras? Sim, eu acredito, porque Alexandre de Moraes continua insistindo, dobrando a aposta. A última coisa que ele fez foi colocar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. E o presidente Trump está dizendo que isso é muito ruim, muito feio, toda a perseguição judicial que Jair Bolsonaro, sua família e seus apoiadores estão sofrendo no Brasil”.

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia