Igreja é cenário do 1º ato público de Flávio após indicação eleitoral por Bolsonaro

Expectativa é que o senador se manifeste ao final do culto, sobre o anúncio à Presidência

Flávio Bolsonaro deu entrevista antes do culto e tergiversou sobre a escolha de seu nome como o candidato de Jair Bolsonaro na corrida presidencial de 2026

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compareceu, neste domingo (7), à igreja evangélica Comunidade das Nações (CDN), localizada em uma área nobre de Brasília, no Setor Hípico Especial. Ele estava acompanhado de sua esposa, Fernanda Antunes Figueira.

Segundo membros da igreja, Flávio é frequentador assíduo da comunidade, que hoje realizou culto conduzido pelo pastor Pedro Leite, conhecido como Pastor Pedrão.

Antes de entrar no salão principal, o senador declarou que aquele era um espaço de oração e que não faria comentários políticos dentro da igreja. A postura, no entanto, durou poucos segundos. Ao perceber a presença de jornalistas, Flávio ironizou: “Eu sabia que Deus ia agir, mas não sabia que seria tão rápido. Já está convertendo a imprensa”.

A frase, dita em tom de deboche, contrasta com a tentativa inicial de manter o ambiente distante do debate político.

A presença da imprensa ocorre em meio à expectativa de que o senador se pronuncie, pela primeira vez, após ter sido anunciado por Jair Bolsonaro (PL) como seu candidato à Presidência da República.

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 22 de novembro.

O que é a Comunidade das Nações

A Comunidade das Nações é uma igreja evangélica com unidades em cidades como Brasília, São Paulo e Fortaleza e é liderada por pastores como o bispo JB Carvalho.

Leia também

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...