Motta faz reunião com Moraes sobre segurança e defende ‘união’ contra o crime

Em encontro com Alexandre de Moraes e Paulo Gonet no STF, presidente da Câmara defende integração entre Poderes para combater o crime organizado

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou nesta segunda-feira (10) que participou de uma reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir ações conjuntas de enfrentamento ao crime organizado no país.

O encontro reuniu o vice-presidente do STF, ministro Alexandre de Moraes, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e representantes do Ministério Público dos 27 estados brasileiros.

Em publicação no X (antigo Twitter), Motta destacou a necessidade de cooperação entre os Poderes e os órgãos de investigação.

“Acabo de sair do Supremo Tribunal Federal, onde participei de uma reunião para discutir a pauta da Segurança Pública. Participaram o Vice-Presidente do STF, Ministro Alexandre de Moraes, o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, e os 27 Procuradores de Estado do país. O momento é de união das instituições contra o crime organizado”, escreveu.

Leia também

A reunião ocorre no meio das movimentações sobre investigações de facções criminosas e à tramitação de projetos no Congresso relacionados à segurança pública, como o PL Antifacção e o PL Antiterrorismo, que buscam endurecer as penas e tipificar novas modalidades de crime organizado.

Motta pretende priorizar a votação das propostas de segurança pública ainda neste ano, argumentando que o enfrentamento às organizações criminosas precisa ser conduzido de forma articulada entre os três Poderes.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...