O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou nesta segunda-feira (10) que participou de uma reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir ações conjuntas de enfrentamento ao crime organizado no país.
O encontro reuniu o vice-presidente do STF, ministro Alexandre de Moraes, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e representantes do Ministério Público dos 27 estados brasileiros.
Em publicação no X (antigo Twitter), Motta destacou a necessidade de cooperação entre os Poderes e os órgãos de investigação.
“Acabo de sair do Supremo Tribunal Federal, onde participei de uma reunião para discutir a pauta da Segurança Pública. Participaram o Vice-Presidente do STF, Ministro Alexandre de Moraes, o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, e os 27 Procuradores de Estado do país. O momento é de união das instituições contra o crime organizado”, escreveu.
A reunião ocorre no meio das movimentações sobre investigações de facções criminosas e à tramitação de projetos no Congresso relacionados à segurança pública, como o
Motta pretende priorizar a votação das propostas de segurança pública ainda neste ano, argumentando que o enfrentamento às organizações criminosas precisa ser conduzido de forma articulada entre os três Poderes.