Médicos dão aval para Bolsonaro passar por cirurgia no Natal; saiba o horário

Ex-presidente está internado em hospital particular de Brasília para a realização de um procedimento para correção de uma hérnia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por cirurgia no Natal

A equipe médica do DF Star, hospital em Brasília onde Jair Bolsonaro (PL) está internado para realizar uma cirurgia de correção de uma hérnia inguinal, divulgou, nesta quarta-feira (24), um boletim informando que o ex-presidente está apto para a realização do procedimento às 9h desta quinta-feira (25).

A nota informa que o ex-presidente fez exames pré-operatórios com avaliação cardiológica e risco cirúrgico. O procedimento é nomeado herniorrafia inguinal bilateral, será feito mediante anestesia geral a partir das 9h e tem previsão de durar quatro horas.

O boletim é assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini; os cardiologistas Leandro Echenique e Brasil Caiado; e o diretor-geral do hospital, Alisson B. Barcelos Borges.

Na terça-feira (23), a defesa de Bolsonaro teve autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para a realização do procedimento cirúrgico. O ex-presidente foi internado nesta quarta.

Na terça, Moraes também permitiu que a ex-primeira-dama visitasse Bolsonaro no hospital. Nesta quarta, a autorização foi estendida aos filhos do ex-presidente: o senador Flávio Bolsonaro (PL); o ex-vereador carioca e pré-candidato ao senado por Santa Catarina, Flávio Bolsonaro (PL-SC); o vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan (PL-SC); e Laura, a caçula.

Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 22 de novembro, após tentar romper, com um ferro de solda, a tornozeleira eletrônica que usava em prisão domiciliar. Na semana seguinte, a prisão preventiva foi convertida no início da conversão da pena de 27 anos e três meses determinada pelo STF como condenação por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...