Cirurgia de Bolsonaro terá anestesia geral e deve durar até 4 horas

Bolsonaro será operado para corrigir uma hérnia inguinal bilateral

Bolsonaro passará pela sexta cirurgia desde quando recebeu a facada, em 2018

Prevista para a manhã desta quinta-feira de Natal, a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro deve durar de três a quatro horas e será realizada sob anestesia geral. O procedimento será realizado no hospital DF Star, em Brasília, por médicos de São Paulo. As informações são da colunista da CNN Brasil, Isabel Mega.

Bolsonaro será operado para corrigir uma hérnia inguinal bilateral, que é uma espécie de abertura na parede abdominal, na região da virilha, que permite a saída de conteúdo intestinal. Procedimentos desse tipo são considerados comuns. A cirurgia é menos complexa em relação à última feita no presidente, em 2023, que durou 12 horas.

Após a cirurgia desta quinta (24), a previsão é de que o ex-presidente permaneça internado por um período de cinco a sete dias.

Bolsonaro será internado nesta quarta-feira (24), quando deixará a prisão na sede da Polícia Federal (PF).

PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que ao menos dois policiais federais permaneçam de forma permanente na porta da sala onde o ex-presidente será operado.

A determinação vale não apenas para o momento do procedimento cirúrgico, mas também para todo o período de recuperação e internação hospitalar. Segundo a decisão, a segurança deverá ser mantida 24 horas por dia.

“A Polícia Federal deverá garantir, ainda, a segurança e fiscalização 24 horas por dia, mantendo, no mínimo, dois policiais federais na porta do quarto do hospital, bem como as equipes que entender necessárias dentro e fora do hospital”, escreveu Moraes.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...