Médicos de Bolsonaro dão detalhes sobre nova cirurgia

Ex-presidente será submetido a uma cirurgia para tratar hérnia nesta quinta (25)

Médico de Bolsonaro fala com jornalistas em Brasília

A equipe médica de Jair Bolsonaro deu declaração nesta quarta-feira (24) e disse que o ex-presidente está pronto para ser operado na quinta (25), dia de Natal. De acordo com o cardiologista Brasil Ramos Caiado, o procedimento deve durar de 3 a 4 horas.

O médico ainda disse que haverá atualizações do estado de saúde de Bolsonaro por meio de boletins médicos, que serão emitidos todos os dias. Além disso, o ex-mandatário deve ficar internado de 5 a 7 dias.

Ramos Caiado disse que Bolsonaro está “ansioso e deprimido” o que pode ser prejudicial em sua recuperação. Em relação às visitas no pós-operatório, os médicos informaram que irão respeitar as regras do hospital.

Ansiedade e soluços

O médico Brasil Ramos Caiado afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta um quadro de ansiedade e está emocionalmente abalado em meio ao tratamento. Segundo ele, o estado psicológico tem impactado diretamente o bem-estar de Bolsonaro, inclusive no sono do ex-presidente.

De acordo com o médico, Bolsonaro está “um pouco deprimido” e bastante ansioso. A ansiedade, explicou, tem provocado episódios recorrentes de soluços, o que acaba atrapalhando o descanso noturno e causando desconforto.

Leia também

“A ansiedade leva a um quadro recorrente de soluço que atrapalha o sono dele, então ele fica muito incomodado com isso”, disse Caiado.

O médico informou ainda que a equipe optou por manter a mesma medicação que o ex-presidente já vinha usando, além de reforçar cuidados com a alimentação. No entanto, ressaltou que há fatores que fogem ao controle dele.

“Tem fatores que fogem do nosso controle, que é o sistema nervoso central dele. É uma preocupação nossa”, afirmou ele. “Eu acredito que vai dar tudo certo”, concluiu.

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.

Ouvindo...