A equipe médica de Jair Bolsonaro deu declaração nesta quarta-feira (24) e disse que o ex-presidente está pronto para ser operado na quinta (25), dia de Natal. De acordo com o cardiologista Brasil Ramos Caiado, o procedimento deve durar de 3 a 4 horas.
O médico ainda disse que haverá atualizações do estado de saúde de Bolsonaro por meio de boletins médicos, que serão emitidos todos os dias. Além disso, o ex-mandatário deve ficar internado de 5 a 7 dias.
Ramos Caiado disse que Bolsonaro está “ansioso e deprimido” o que pode ser prejudicial em sua recuperação. Em relação às visitas no pós-operatório, os médicos informaram que irão respeitar as regras do hospital.
Michelle pede orações por Bolsonaro antes de cirurgia no dia de Natal Bolsonaro sai da prisão e chega a hospital para realizar cirurgia Moraes autoriza Flávio e Carlos a visitarem Bolsonaro no hospital
Ansiedade e soluços
O médico Brasil Ramos Caiado afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta um quadro de ansiedade e está emocionalmente abalado em meio ao tratamento. Segundo ele, o estado psicológico tem impactado diretamente o bem-estar de Bolsonaro, inclusive no sono do ex-presidente.
De acordo com o médico, Bolsonaro está “um pouco deprimido” e bastante ansioso. A ansiedade, explicou, tem provocado episódios recorrentes de soluços, o que acaba atrapalhando o descanso noturno e causando desconforto.
“A ansiedade leva a um quadro recorrente de soluço que atrapalha o sono dele, então ele fica muito incomodado com isso”, disse Caiado.
O médico informou ainda que a equipe optou por manter a mesma medicação que o ex-presidente já vinha usando, além de reforçar cuidados com a alimentação. No entanto, ressaltou que há fatores que fogem ao controle dele.
“Tem fatores que fogem do nosso controle, que é o sistema nervoso central dele. É uma preocupação nossa”, afirmou ele. “Eu acredito que vai dar tudo certo”, concluiu.