Manifestantes realizaram um ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo, na Praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte. Vestindo camisas verdes e amarelas, os apoiadores do político do PL fizeram críticas diretas à postura do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e demais componentes da suprema corte.
Se revezando em um trio-elétrico, líderes do movimento gritaram palavras de ordem como “Fora, Moraes” e criticaram o que eles classificam como parcialidade do ministro na condução do processo contra Bolsonaro.
Além de Moraes, o líder do movimento ‘Direita BH’, Cristiano Reis, também fez críticas à postura dos ministros do STF, Luís Roberto Barroso, e Cármen Lúcia.
‘A pauta dessa manifestação é para que a gente faça com que os senadores cobrem de ministros do STF, porque hoje nós entendemos que o STF se tornou uma uma corte política e não uma corte constitucional. É um absurdo a gente ver ministros como Barroso dizer para um público que nós vencemos o bolsonarismo. Como assim? Como o ministro venceu o bolsonarismo? Ele tinha que dar explicações dessa fala.
Em Minas Gerais, tradicionalmente, a Polícia Militar não divulga estimativa de público em protestos. Os organizadores também não divulgaram números relacionados ao ato.
Leia também