Ouvindo...

‘Agradeço ao Trump por estar taxando o Brasil’, diz líder de ato pró-Bolsonaro, em BH

Movimentos de direita realizam ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, na Praça da Liberdade

Atou mobilizou apoiadores de Bolsonaro na Praça da Liberdade

Bandeiras dos EUA, placas em inglês direcionadas a Trump e faixas com os dizeres “Fora, Moraes” tem destaque em manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada neste domingo (20), na Praça da Liberdade, na região-centro sul de Belo Horizonte.

Em entrevista à Itatiaia, o líder do movimento ‘Direita BH’, Cristiano Reis, agradeceu a taxação imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil. Reis diz que o protesto é contra a “ditadura do judiciário”.

‘A taxação nós vemos como um mal necessário para o Brasil, porque o Brasil, está vivendo a ditadura do judiciário e nós agradecemos (a taxação). Como liderança do movimento, eu agradeço ao Trump por estar taxando, por estar sancionando o Brasil, porque nós preferimos ver um Brasil sancionado do que ver um Brasil vivendo uma ditadura do judiciário. Culpa de tudo o que tá acontecendo é do STF que tem feito da nossa suprema corte uma instituição política’.

Leia também

Organizador do ato em BH, Reis criticou a falta de isenção do Supremo Tribunal Federal.

‘Há parcialidade, não tem parcialidade, eles são parciais. Tudo o que o Lula manda (sic), você lembra quando o Bolsonaro era presidente? Qualquer ação do Bolsonaro, qualquer medida do governo Bolsonaro era 72 horas para o governo Bolsonaro explicar e o Lula tá fazendo o que quer’.

Em Minas Gerais, tradicionalmente, a Polícia Militar não divulga estimativa de público em protestos. Os organizadores também não divulgaram números relacionados ao ato.

Leia também

Após operação contra Bolsonaro, apoiadores fazem manifestação em Brasília

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.