Bandeiras dos EUA, placas em inglês direcionadas a Trump e faixas com os dizeres “Fora, Moraes” tem destaque em manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada neste domingo (20), na Praça da Liberdade, na região-centro sul de Belo Horizonte.
Em entrevista à Itatiaia, o líder do movimento ‘Direita BH’, Cristiano Reis, agradeceu a taxação imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil. Reis diz que o protesto é contra a “ditadura do judiciário”.
‘A taxação nós vemos como um mal necessário para o Brasil, porque o Brasil, está vivendo a ditadura do judiciário e nós agradecemos (a taxação). Como liderança do movimento, eu agradeço ao Trump por estar taxando, por estar sancionando o Brasil, porque nós preferimos ver um Brasil sancionado do que ver um Brasil vivendo uma ditadura do judiciário. Culpa de tudo o que tá acontecendo é do STF que tem feito da nossa suprema corte uma instituição política’.
Organizador do ato em BH, Reis criticou a falta de isenção do Supremo Tribunal Federal.
‘Há parcialidade, não tem parcialidade, eles são parciais. Tudo o que o Lula manda (sic), você lembra quando o Bolsonaro era presidente? Qualquer ação do Bolsonaro, qualquer medida do governo Bolsonaro era 72 horas para o governo Bolsonaro explicar e o Lula tá fazendo o que quer’.
Em Minas Gerais, tradicionalmente, a Polícia Militar não divulga estimativa de público em protestos. Os organizadores também não divulgaram números relacionados ao ato.
Leia também