Ouvindo...

Após operação contra Bolsonaro, apoiadores fazem manifestação em Brasília

Batizado de “Caminhada pela Liberdade”, ato foi convocado por parlamentares federais

Manifestantes durante ato em defesa de Bolsonaro em Brasília

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram uma caminhada em Brasília na manhã deste domingo (20) para protestar contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o governo Lula (PT), além de apoiar as medidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra autoridades brasileiras.

Batizado de “Caminhada pela Liberdade”, o ato foi realizado no Eixão Sul, rodovia que corta todo o bairro da Asa Sul e é liberada apenas para pedestres aos domingos e feriados.

A manifestação foi convocada por parlamentares federais após a operação da Polícia Federal contra Bolsonaro na última sexta-feira (18) e a imposição de medidas cautelares ao ex-presidente, como o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento domiciliar entre 19h e 6h e nos finais de semana.

Leia também

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.