Ouvindo...

Lula defende operação da PF contra abuso infantil: ‘Limpeza neste país’

Ação mobilizou mais de 800 agentes e cumpriu 182 mandados em 16 estados; 55 pessoas foram presas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (8) que a operação da Polícia Federal (PF) contra envolvidos em crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes foi uma “coisa fantástica” e defendeu as ações.

“Aconteceu uma coisa fantástica, que não é climática, mas é uma limpeza neste país. Hoje teve uma operação da Polícia Federal e da Polícia Civil dos 27 Estados para combater a exploração sexual infantil praticada por meio da internet. Somente assim a gente vai acabar com a exploração de meninas nas terras indígenas, com garimpeiros explorando meninas, nas periferias, nos bairros pobres desse país, nas cidades e na classe média”, declarou o petista em discurso na 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, na cidade de Luziânia, em Goiás, no entorno do Distrito Federal.

“O que não falta é gente safada neste país para fazer coisa errada. Então essa gente tem que ir para a cadeia e isso faz parte da limpeza climática que a gente quer fazer”, completou.

No evento, estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental apresentaram a Lula uma carta com demandas ambientais para discussão na COP 30, a Conferência Climática das Nações Unidas, que será realizada em Belém (PA), no mês que vem.

Também participaram do evento, os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, além da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.