O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (8) que a
“Aconteceu uma coisa fantástica, que não é climática, mas é uma limpeza neste país. Hoje teve uma operação da Polícia Federal e da Polícia Civil dos 27 Estados para combater a exploração sexual infantil praticada por meio da internet. Somente assim a gente vai acabar com a exploração de meninas nas terras indígenas, com garimpeiros explorando meninas, nas periferias, nos bairros pobres desse país, nas cidades e na classe média”, declarou o petista em discurso na 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, na cidade de Luziânia, em Goiás, no entorno do Distrito Federal.
“O que não falta é gente safada neste país para fazer coisa errada. Então essa gente tem que ir para a cadeia e isso faz parte da limpeza climática que a gente quer fazer”, completou.
No evento, estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental apresentaram a Lula uma carta com demandas ambientais para discussão na COP 30, a Conferência Climática das Nações Unidas, que será realizada em Belém (PA), no mês que vem.
Também participaram do evento, os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, além da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.