Funcionária morre após desabamento de teto de restaurante em SP

A mulher teve uma parada cardiorrespiratória; a identidade dela não foi revelada

Teto de restaurante em SP desaba e mata uma pessoa

Uma pessoa morreu após o desabamento do teto de um restaurante em São Paulo nesta quarta-feira (8). A vítima é uma mulher, cujo corpo ainda se encontra entre os escombros.

A mulher teve uma parada cardiorrespiratória. A idade dela ainda não foi revelada pelas autoridades.

O estabelecimento comercial fica na rua 13 de maio, no bairro Bela Vista. Cinco vítimas foram socorridas com ferimentos e duas com abalo psicológico, segundo o Corpo de Bombeiros.

Foram mobilizadas 10 viaturas com 40 militares do Corpo de Bombeiros. A Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS), a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também prestaram apoio à ocorrência.

Leia também

Nota do Jamile Restaurante:

“Em razão do acidente ocorrido hoje no Jamile Restaurante, expressamos nossa solidariedade e profundo respeito aos nossos colaboradores e seus familiares.

Estamos inteiramente comprometidos em oferecer todo o suporte necessário neste momento, prestando assistência e acolhimento a todos os envolvidos.

Estamos colaborando com os órgãos públicos competentes para esclarecimento dos fatos.

A família Jamile se une em força e cuidado, com gratidão a todos que têm manifestado apoio e compreensão”.

Chef Henrique Fogaça se pronuncia

O chef de cozinha Henrique Fogaça se pronunciou após o desabamento do restaurante. O cardápio da casa é assinado por ele, mas ele nega ser sócio ou dono dela.

“Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”, dizia a nota.

O chef reiterou que, apesar de estar fora do país, ele continua em contato com os responsáveis pelo restaurante para acompanhar o desenrolar da situação.

Fogaça afirmou, ainda, que “não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, afirmou.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...