O teto de um restaurante desabou no centro de São Paulo nesta quarta-feira (8) após uma explosão envolvendo gás. O estabelecimento comercial fica na Rua 13 de Maio, no bairro Bela Vista.
Os bombeiros foram acionados às 12h23 para o resgate das vítimas. No local não haviam clientes, apenas funcionários.
De acordo com os militares cinco pessoas foram socorridas com ferimentos, outras duas com abalo psicológico. Uma mulher, também funcionária do restaurante ficou presa nos escombros
Ao todo, 10 viaturas e 40 bombeiros trabalharam na ação com apoio da COMGÁS, Defesa Civil e SAMU.
Henrique Fogaça, jurado do reality show culinário Masterchef, é chef de cozinha do estabelecimento Jamile. O cardápio do restaurante é assinado por Fogaça, mas ele não é dono e nem sócio do local, como reforçou em nota publicada no Instagram após o ocorrido.
Nota do Jamile Restaurante:
“Em razão do acidente ocorrido hoje no Jamile Restaurante, expressamos nossa solidariedade e profundo respeito aos nossos colaboradores e seus familiares.
Estamos inteiramente comprometidos em oferecer todo o suporte necessário neste momento, prestando assistência e acolhimento a todos os envolvidos.
Estamos colaborando com os órgãos públicos competentes para esclarecimento dos fatos.
A família Jamile se une em força e cuidado, com gratidão a todos que têm manifestado apoio e compreensão”.
Veja nota do chef Fogaça na íntegra:
“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.
Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.
Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.
É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”.