Ouvindo...

Chef Henrique Fogaça se pronuncia após restaurante desabar em SP; ele assina o cardápio

Fogaça afirmou, ainda, que ‘não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile’

Chef Henrique Fogaça

O chef de cozinha Henrique Fogaça se pronunciou após o desabamento do teto do restaurante Jamile, no bairro Bela Vista, em São Paulo, nesta quarta-feira (8). O cardápio da casa é assinado por ele, mas ele nega ser sócio ou dono do restaurante.

“Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”, dizia a nota.

O chef reiterou que, apesar de estar fora do país, ele continua em contato com os responsáveis pelo restaurante para acompanhar o desenrolar da situação.

Fogaça afirmou, ainda, que “não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, afirmou. Leia a nota na íntegra no fim da matéria.

Leia também

Funcionária morreu

Uma pessoa morreu após o desabamento do restaurante. A vítima é uma mulher, cujo corpo ainda se encontra entre os escombros.

A mulher teve uma parada cardiorrespiratória. A idade dela ainda não foi revelada pelas autoridades.

O estabelecimento comercial fica na rua 13 de maio, no bairro Bela Vista. Cinco vítimas foram socorridas com ferimentos e duas com abalo psicológico, segundo o Corpo de Bombeiros.

Leia a nota na íntegra:

“Nota oficial - Ocorrência no restaurante Jamile

O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.

Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.

Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.

É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento.

Equipe Henrique Fogaça”

Nota do Jamile Restaurante:

“Em razão do acidente ocorrido hoje no Jamile Restaurante, expressamos nossa solidariedade e profundo respeito aos nossos colaboradores e seus familiares.

Estamos inteiramente comprometidos em oferecer todo o suporte necessário neste momento, prestando assistência e acolhimento a todos os envolvidos.

Estamos colaborando com os órgãos públicos competentes para esclarecimento dos fatos.

A família Jamile se une em força e cuidado, com gratidão a todos que têm manifestado apoio e compreensão”.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.