Foragido do Brasil por duas ordens de prisão determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, o jornalista Oswaldo Eustáquio recebeu na sexta-feira (18) o visto que autoriza sua entrada nos Estados Unidos.
A concessão para Oswaldo já havia sido autorizada em outubro de 2024, ainda durante o governo do ex-presidente Joe Biden, mas a entrega do documento aconteceu apenas nesta semana, na embaixada dos EUA na Espanha, onde mora atualmente o jornalista brasileiro.
Oswaldo Eustáquio é
“O mundo gira. Moraes teve o visto cancelado e Eustáquio o visto concedido. Quem é o foragido agora?”, escreveu Oswaldo Eustáquio em suas redes.
“Eu venci Alexandre de Moraes na mais alta corte na Espanha sob o favor de Deus. Eles arrancaram tudo que eu tinha, menos os meus princípios e a minha lealdade ao presidente Bolsonaro. Hoje o mundo sabe que Moraes é um ditador”, continuou.
O governo brasileiro pediu a extradição do foragido para que ele cumprisse pena no Brasil, mas a Justiça espanhola viu “motivação política” e negou a solicitação.
O recebimento do visto ocorreu no mesmo dia em que o