Ouvindo...

‘Inquérito do golpe é um inquérito político’, diz Bolsonaro após colocar tornozeleira eletrônica

Ex-presidente da República foi alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira e disse que PF não tem provas contra ele

Ex-presidente Jair Bolsonaro na saída da Secretaria de Administração Penitenciária, em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira, disse considerar o inquérito aberto contra ele como político, afirmando que “nada de concreto” foi encontrado e que a Polícia Federal não achou provas substanciais.

Em coletiva na saída da Secretaria de Administração Penitenciária, em Brasília, onde foi para colocar a tornozeleira eletrônica, Bolsonaro desqualificou as acusações, chamando as investigações de “golpe sem forças armadas”. Ele ainda destacou que não tinha intenção de deixar o Brasil, afirmando que sair do país seria algo “fácil”.

Leia também: ‘Estou me sentindo humilhado’, diz Bolsonaro sobre uso da tornozeleira eletrônica
PF encontra pendrive escondido em banheiro da casa de Bolsonaro durante operação

Bolsonaro também negou qualquer envolvimento em planos golpistas, considerando as medidas como um exagero e uma perseguição. Em sua defesa, enfatizou sua experiência de ex-presidente e idade, frisando a falta de provas concretas contra ele.

“É um exagero. Sou ex-presidente da República, tenho 70 anos de idade. Suprema humilhação”, afirmou.

Operação

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra Jair Bolsonaro, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

As operações começaram na manhã desta sexta-feira com a execução de mandados na casa de Bolsonaro e em outros endereços relacionados ao Partido Liberal (PL).

De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, no contexto do inquérito PET nº 14129.

Leia também

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.