Ouvindo...

Defesa de Bolsonaro cita ‘surpresa e indignação’ com medidas determinadas por Moraes

Advogados do ex-presidente afirmaram que ‘Bolsonaro sempre cumpriu as determinações de Poder Judiciário’

O ex-presidente Jair Bolsonaro

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de dois mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18), classificou as medidas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como “severas” e citou a indignação com a decisão.

“A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”, diz a defesa do ex-presidente.

A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, em Brasília, e em um escritório do Partido Liberal.

O ministro Alexandre de Moraes determinou uma série de medidas cautelares contra o ex-presidente:

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio