Ouvindo...

Lula e Trump podem ter encontro inusitado em casamento de cantora brasileira

Presidentes do Brasil e dos EUA, Lula e Trump estão entre os possíveis convidados para o casamento da cantora com o herdeiro da família Kennedy

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente dos EUA, Donald Trump

O encontro de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos (EUA), pode estar próximo de acontecer. Mas o que chama atenção é que, fugindo das formalidades políticas, os líderes talvez se encontrem em uma festa de casamento.

Trata-se da união da cantora brasileira Giulia Be e do americano Conor Kennedy, filho de Robert Kennedy Jr., secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. A cerimônia estava marcada para o dia 29 de novembro deste ano, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, mas foi adiada para junho de 2026 devido a um projeto profissional da artista.

Há um tempo, uma suposta lista de convidados para o evento foi divulgada na internet com diversos nomes de personalidades do Brasil e do exterior, entre eles Donald Trump. No entanto, Giulia já deixou claro que o republicano foi convidado diretamente pelo pai do noivo e cogitou a possibilidade de convidar Lula.

“Você começa a fazer uma lista, faz uma lista de mil pessoas e pensa: ‘Será que eu quero essas mil pessoas no meu casamento?’ Então, agora estou no processo de cortar a lista e está sendo legal também, meio que repensar e fazer um casamento que tenha a nossa cara no final do dia. Então, se tem Trump, vai ter Lula também”, disse ela em entrevista ao UOL.

Vale lembrar que, em 2022, durante a campanha presidencial do Brasil, Conor e Giulia se encontraram com Lula e demonstraram apoio ao petista nas eleições. O herdeiro da família Kennedy chegou a mandar uma mensagem ao político, tratando ele como “herói”.

“Sempre me emocionei como a forma que você defende os pobres e a classe trabalhadora. Até me lembra meu avô, ‘Bob’ Kennedy. Como você, ele sabia que o trabalho mais importante ia garantir que todos tivessem uma oportunidade e ninguém fosse deixado pra trás. Estamos torcendo por você nessa eleição ", escreveu ele um trecho.

Na época, o presidente agradeceu o recado: “Agradeço o carinho e a mensagem de Connor Kennedy, sobrinho-neto de John F. Kennedy. Vamos construir um mundo mais justo e democrático.”

Apesar do possível encontro, Giulia Be e Conor Kennedy não divulgaram a lista oficial dos convidados, principalmente após os cortes da artista. O casal se conheceu em 2021, iniciou o namoro em 2022 e ficou noivo em agosto do ano passado.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.