Ouvindo...

‘Governo na Rua’: Boulos faz primeira agenda pública como ministro ‘em casa’, em SP

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência lança, neste sábado (8), o programa para ouvir demandas da população periférica e levá-las ao governo federal

Guilherme Boulos tomou posse em 29 de outubro de 2025

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSol), faz, neste sábado (8), a primeira agenda pública em seu reduto eleitoral, no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. O local escolhido para o lançamento do programa ‘Governo na Rua’ fica a menos de 4 quilômetos da casa do parlamentar.

A região também tem forte concentração do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que Boulos liderou há anos. O objetivo do programa é ouvir demandas da população periférica e levá-las ao governo federal.

Leia também:

Participam do evento representantes de entregadores de aplicativo, catadores de material reciclado, movimentos sociais e lideranças comunitárias, entre outros.

Boulos recebeu de Lula uma missão de “colocar o governo na rua”, justamente o nome do programa que o ministro lança neste sábado (8). A nomeação dele tem a função de estreitar a relação do governo com sua base social no contexto da eleição presidencial de 2026.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.