A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou nesta sexta-feira (23) que monitora a
Segundo a pasta, o acompanhamento é feito de “forma permanente”, com a adoção de “protocolos atualizados de planejamento e atuação consolidados”.
“O esquema de segurança é baseado em planejamento integrado entre as forças de segurança do DF, com monitoramento prévio, gestão de riscos, definição de áreas de interesse estratégico, emprego de policiamento ostensivo e especializado, além de pronta capacidade de resposta para preservação da ordem pública, do patrimônio e da segurança das pessoas”, destaca o órgão, em nota.
Nikolas afirmou que o
A previsão é que o deputado chegue ao local no domingo (25). À Itatiaia, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, afirmou ter sido comunicado previamente do ato.
Com a expectativa de muitos manifestantes, a SSP-DF disse que “por se tratar de informação estratégica e dinâmica”, o número de policiais que serão empregados para garantir a segurança da manifestação não será divulgado previamente. Entretanto, a pasta não descarta um aumento do efetivo conforme o cenário.
“Por se tratar de informação estratégica e dinâmica, o quantitativo de efetivo empregado não é divulgado previamente. A SSP-DF destaca, no entanto, que o número de profissionais mobilizados é dimensionado de acordo com a análise técnica de risco, podendo ser ajustado a qualquer momento conforme a evolução do cenário”, afirma.
Ainda de acordo com o órgão, até o momento, não há previsão de interdições totais no trânsito, apenas pontuais e temporárias, que ainda serão comunicadas à população. A SSP-DF também reforçou que fiscalizará o porte de itens proibidos durante o ato para garantir a integridade dos participantes, das forças de segurança, do patrimônio público ou privado.