O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou, nesta sexta-feira (21), uma vigília religiosa em apoio ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar chama apoiadores para um encontro de oração “pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade no Brasil”. “Vem com a gente, vamos lutar.”
“Nesse primeiro momento a gente vai buscar o Senhor dos exércitos. Eu te convido para uma vigília que começa neste sábado”, disse o senador. “Vamos pedir a Deus que aplique a sua justiça […]. E com a sua força, a força do povo, a gente vai reagir e resgatar o Brasil desse cativeiro que ele se encontra hoje.”
Mais cedo, a defesa de Bolsonaro enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma série de exames e um relatório médico que, segundo os advogados, comprovam que o estado de saúde dele é grave e envolve múltiplas comorbidades.
O material foi protocolado com o objetivo de que, caso seja decretada a prisão de Bolsonaro, o início do cumprimento da pena em regime fechado seja
De acordo com os documentos, Bolsonaro apresenta as seguintes comobirdades:
- Doença aterosclerótica do coração;
- Doença do refluxo gastroesofágico com esofagite;
- Soluços incoercíveis;
- Neoplasia maligna de pele;
- Pneumonia bacteriana não especificada;
- Apneia do sono;
- Hérnia inguinal unilateral;
- Anemia por deficiência de ferro.