O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), informou nesta sexta-feira (21) que 238 produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos deixaram de ser sobretaxados após uma
Alckmin destacou, no entanto, que 22% da pauta de exportação ainda segue sob o regime do tarifaço, dentre eles, produtos como pescado, mel, uvas, máquinas industriais e calçados.
“Nós dissemos anteriormente que estávamos otimistas e queremos reiterar que nós continuamos otimistas e o trabalho não terminou. Quer dizer, ele avança. E agora eu diria que com menos barreiras”, afirmou o socialista em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto.
Leia também:
‘Produtos brasileiros ficam mais competitivos’, diz economista sobre retirada de tarifas Café, carne e açaí: veja produtos brasileiros que tiveram tarifa de 40% retirada
Segundo o presidente em exercício, o governo brasileiro apresentou no último dia 4 uma proposta à Casa Branca como contrapartida para ampliar a lista de produtos que deixarão de ser sobretaxados em 50%, mas não detalhou quais foram os termos e se restringiu a dizer que as negociações seguem acontecendo.