Pré-candidato ao Senado Federal, o deputado federal Eros Biondini (PL) se reuniu com a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última terça-feira (14) para tratar sobre uma possível bênção do capitão reformado do Exército à sua empreitada rumo à Casa Legislativa.
A conversa, que passou pela apresentação de dados sobre a viabilidade de uma eventual candidatura de Eros, foi “positiva”, segundo o parlamentar, e Michelle “reconheceu” o histórico de militância e liderança nos segmentos católicos do deputado federal mineiro.
Sobre Michelle, Eros ponderou que ela tem uma postura “isenta” em relação à candidatura, visto que há outros nomes tentando se viabilizar ao Senado dentro do PL de Minas Gerais, mas foi “acolhedora e carinhosa”.
“Com toda a prudência que é própria e necessária neste momento, foi uma boa conversa. Saí de lá animado. Não quero colocar na boca dela palavras que não foram ditas, mas ela me ouviu e conversamos sobre outros assuntos. Avaliou as pesquisas, viu os gráficos que eu mostrei. Foi muito positivo”, avalia o deputado federal.
Na reunião com Michelle, Eros ressaltou ainda que, estando no Senado endossado pelo presidente Bolsonaro, ele teria “total comprometimento e fidelidade às pautas e às orientações” do ex-presidente nas votações.
“Também relatei a minha história política nesses 20 anos, tive votos em todos os 853 municípios de Minas Gerais. Um fator relevante para uma disputa majoritária. Se somar nesses 20 anos, fui o que mais destinou, mais ajudou hospitais filantrópicos e Santas Casas em Minas Gerais. Também, de emenda individual, o que mais investiu em segurança, e fui mostrando os dados (a Michelle)”, destacou.
Questionado sobre a articulação com a executiva estadual do PL em Minas, cujo presidente, Domingos Sávio, também é pré-candidato ao Senado, Eros diz que tem havido uma “relação de respeito, de liberdade”, mas, ao mesmo tempo, “cada um vem buscando se viabilizar”. “Isso é de uma forma muito madura e muito leal”, pontuou.
Ainda são cotados para o Senado o vereador de Belo Horizonte Vile Santos (PL), o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) e Marco Antônio, o “Superman”.