Ouvindo...

Em prisão domiciliar, Bolsonaro pede a Moraes autorização para fazer festa de 15 anos da filha

Defesa classificou o evento como ‘almoço de cunho familiar’

Bolsonaro e Laura

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para receber convidados em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar, para comemorar o aniversário de 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro.

Os advogados do ex-presidente afirmam que a festa será realizada no sábado (18). Na petição enviada ao Supremo, eles pedem autorização da entrada dos amigos da adolescente. Outros convidados constam no pedido, como a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), madrinha de Laura, e alguns amigos da família.

Leia também

“Trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do peticionante”, escreveu a defesa. “O encontro será simples e reservado, contando com a presença de alguns amigos próximos da aniversariante e de amigos da família que habitualmente frequentam o local.”

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por determinação de Moraes. Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal de uma tentativa de golpe em 2022.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.