Ouvindo...

Janja reage após pergunta a Lula sobre tarifas de Trump: ‘Ai, cadê meus vira-latas?’

Assessoria da primeira-dama nega ofensa aos jornalistas e diz que se referiu aos bolsonaristas

A primeira-dama Janja Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi questionado nesta quarta-feira (9) sobre as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que anunciará novas taxas aos produtos brasileiros até esta quinta-feira (10).

Lula não respondeu aos jornalistas, mas a primeira-dama Janja Lula da Silva reagiu imediatamente: “Ai, cadê meus vira-latas?”. A expressão foi dita na saída do Palácio Itamaraty, após um almoço oferecido pelo governo brasileiro ao presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, que está em visita a Brasília.

Em nota, a assessoria de Janja negou que ela tenha se referido à imprensa, mas aos bolsonaristas que apoiam o republicano.

“A frase dita pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, não se refere aos jornalistas que perguntaram ao presidente Lula sobre as declarações do presidente americano. E, sim, aos bolsonaristas que estão traindo os interesses e a soberania do Brasil”, diz o comunicado.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.