O advogado de defesa da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), Fábio Pagnozzi, apresentou uma nova petição à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados pedindo a inclusão de testemunhas no processo de cassação do mandato da parlamentar. Entre os nomes estão o perito judicial Eduardo Tagliaferro e o blogueiro Oswaldo Eustáquio, ambos com histórico de investigações e processos judiciais no Brasil.
Quem são as novas testemunhas:
Eduardo Tagliaferro: ex-assessor do TSE, investigado pelo vazamento de mensagens internas do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do STF e Oswaldo Eustáquio: blogueiro com dois mandados de prisão em aberto, acusado de ameaça, corrupção de menores e tentativa de abolição do Estado Democrático nos atos de 8 de janeiro. Ambos vivem fora do Brasil e têm contra si pedidos de extradição do Supremo Tribunal Federal.
Objetivo da defesa:
Reforçar o argumento de que Zambelli
Zambelli está presa na Itália desde julho, após condenação do STF a dez anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Declaração da defesa: “Eu vou pedir a substituição das testemunhas da CCJ devido à gravidade das mensagens que o Eduardo Tagliaferro colocou aí na mídia. Então o Tagliaferro vai participar da CCJ junto com o Oswaldo Eustáquio e junto com o Perito Forense de análise de comportamento que vai ali analisar o depoimento do delegado do rádio.”, disse Fábio Pagnozzi.