Ouvindo...

Bolsonaro responde carta enviada por Donald Trump; veja o vídeo

Ex-presidente voltou a afirmar que está sendo vítima de uma ‘farsa judicial’

Bolsonaro respondeu, em vídeo, carta enviada por Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu nesta quinta-feira (17) o apoio de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, que pediu o fim do julgamento do brasileiro no STF. Na carta publicada na Truth Social, Trump escreveu que o processo contra Bolsonaro deve ser “encerrado imediatamente” e acusou o governo Lula de atacar a liberdade de expressão e perseguir opositores.

Leia também

Réu por tentativa de golpe de Estado após os atos de 8 de janeiro de 2023, Bolsonaro voltou a afirmar que está sendo vítima de uma farsa judicial. “Estou sendo julgado por um golpe de Estado dado num domingo, sem tropas, sem armas, com a minha presença nos Estados Unidos. Algo completamente incrível. Um crime inexistente”, disse, em vídeo enviado por WhatsApp e publicado nas redes sociais.

Na mesma gravação, Bolsonaro afirmou que o objetivo do julgamento seria tirá-lo da política: “Querem me alijar do processo político. Alijar a maior liderança de direita da América do Sul”.

Trump tem usado o argumento da perseguição a Bolsonaro como justificativa política para impor tarifas contra importações brasileiras.

Veja o vídeo:

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio