Alcolumbre não comenta sobre Messias pedir para Gilmar Mendes rever decisão

Presidente do Senado fica em silêncio sobre possível melhora no clima com advogado da AGU depois de pedido para que ministro do STF reconsidere decisão

Presidente do Senado Davi Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deixou o Senado próximo das 23h desta quarta-feira (3) sem comentar com jornalistas sobre o possível impacto do pedido feito pelo advogado-geral da União, Jorge Messias, para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes reconsidere a decisão que define a Procuradoria-Geral da República (PGR) como única legitimada a apresentar denúncias contra ministros da Corte.

O pedido de Messias, feito em nome da AGU, é visto como uma tentativa de melhorar o clima entre o governo e o Senado, abrindo caminho para uma futura sabatina caso sua indicação seja novamente analisada.

Leia também

Questionado se o movimento poderia favorecer a relação entre Messias e o Senado, Alcolumbre permaneceu em silêncio e seguiu sem fazer declarações.

Até o momento, não há sinal de posicionamento oficial do presidente da Casa sobre a solicitação da AGU.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...